Live reúne ABAP, e demais entidades do setor, para discutir Resolução do Bacen nº 4.754/2019 | ABAP Nacional

Live reúne ABAP, e demais entidades do setor, para discutir Resolução do Bacen nº 4.754/2019

01.Abril.2021. \\ Avaliação\\ Perícias

Estiveram reunidos ontem, 31 de março, na Live promovida pela ABAP, em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro – ABEA/RJ, representantes das mais renomadas instituições do setor de engenharia de avaliação, para discutir sobre a Resolução do Bacen nº 4.754/2019, que dispensa a necessidade de perícia de engenharia para aprovação de financiamento de imóveis.

 

No encontro “Avaliação Imobiliária – Início do fim?” compareceram a  Presidente da ABAP, Eng. Karine Moreira, o Presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), Joel Krüger , o Representante da ANEAC (Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal) , Erieldon Leão, o Vice-Presidente de Relações Institucionais do IBAPE Nacional (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia) , Eng. Luciano Ventura, o Deputado Federal Paulo Ganime (NOVO/RJ), e  representando a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) estavam o Presidente, Mário William Esper, e o Diretor Ricardo Fragoso. A  Presidente da ABEA-RJ (Associação Brasileira de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro) – Eng. Iara Nagle foi a mediadora do debate.

 

Na oportunidade, discutiu-se sobre o impacto desta resolução, os efeitos dela na engenharia de avaliação e até um possível fim da avaliação no Brasil. A live foi transmitida pelo canal do YouTube da Eng. Iara Nagle e acompanhada simultaneamente por mais de 450 pessoas.

 

Para rever este encontro, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=tBj5EiI-DRA