ABAP se reúne com Vice-Presidência da Caixa para cobrar melhorias no edital 2019 | ABAP Nacional

ABAP se reúne com Vice-Presidência da Caixa para cobrar melhorias no edital 2019

04.Fevereiro.2020. \\ Avaliação\\ Perícias

A presidente da associação foi acompanhada do CONFEA pleitear os direitos dos avaliadores de todo Brasil

 

Na manhã desta terça-feira (04/02) a Presidente da ABAP, Karine Moreira, esteve reunida com a cúpula da Caixa Econômica Federal para conversar sobre os problemas relatados pelos credenciados de todo país referente ao último edital e suas falhas. Estiveram presentes: o Vice-Presidente de Habitação da Caixa, Jair Mahl, o superintendente do setor, Rodrigo Wermelinger, representantes da GEHPA e da GILOG e, representando o presidente Joel Krüger, o procurador do CONFEA, Dr. Igor Garcia.

 

O principal foco da discussão era saber como ficariam as empresas que mandaram as suas documentações para o órgão em tempo hábil, conforme previsão do edital, e que ainda não foram analisadas, muito menos contratadas.

 

O Vice-Presidente se mostrou surpreso com as informações, enquanto as áreas técnicas afirmaram que todos estavam se esforçando, que não havia nenhuma irregularidade e que tudo estava sendo analisado de forma cronológica (exatamente o que os associados asseguram não estar acontecendo).

 

A presidente da ABAP ressaltou, durante a reunião, que a Caixa estava ferindo o princípio da Isonomia no tocante ao certame, uma vez que havia distinção de tratamento entre as empresas.
Diante de toda situação trazida à tona pela ABAP, a Caixa se comprometeu a finalizar todo o processo referente ao edital até o começo de março (cerca de 30 dias). O CONFEA solicitou que a instituição financeira enviasse uma nota aos credenciados formalizando essa data, o que deve ser feito até a próxima quinta-feira.