ABAP participa de evento em comemoração ao dia do Engenheiro, no Senado Federal | ABAP Nacional

ABAP participa de evento em comemoração ao dia do Engenheiro, no Senado Federal

16.dezembro.2019. \\ Avaliação\\ Perícias

Associação e outras entidades se reuniram em sessão solene

 

A presidente da ABAP, Karine Moreira, esteve no Senado Federal na  última sexta-feira (13) em sessão especial para homenagear o Dia do Engenheiro e comemorar o 86º aniversário do Sistema Confea/Crea, composto pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas).

 

Estavam presentes o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), o presidente do Confea, Joel Krüger, o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), eng. civil Francisco Ladaga, a presidente do Crea-DF, Fátima Có e grande parte de sua equipe (Letícia -Chefe da Comunicação, Denilson –Conselheiro, Karine Moreira – Assessora da Presidência, Clarissa –Fiscal, Sergio -Chefe da Fiscalização, Gilberto -Chefe da área Técnica) além Conselheiros Federais e Conselheiros Regionais. A plenária foi solicitada pelos senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), José Maranhão (MDB-PB), Dário Berger (MDB-SC), Jorginho Mello (PL-SC), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Wellington Fagundes (PL-MT).

 

O Dia do Engenheiro é comemorado anualmente em 11 de dezembro. A data homenageia os profissionais responsáveis por desenhar, projetar e concretizar construções. Eles são responsáveis por realizar projetos de forma lógica, prática e observando as regras e normas técnicas e de segurança.