ABAP participa de Congresso Brasileiro de Engenharia, em Salvador | ABAP Nacional

ABAP participa de Congresso Brasileiro de Engenharia, em Salvador

30.outubro.2019. \\ Avaliação\\ Perícias

Associação aproveitou o evento para fazer reunião de alinhamento com os associados

 

Aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro, em Salvador – BA, o XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias – COBREAP. O evento foi promovido pelo IBAPE Nacional e contou com profissionais da Engenharia de todo o Brasil. Houveram workshops, painéis e apresentação de trabalhos inéditos, além de cursos pré-congresso nos dois primeiros dias, onde serão debatidos temas de grande interesse da classe.

 

A presidente da Associação Brasileira de Avaliação e Perícia, Karine Moreira, foi ao evento . Aproveitando o ensejo do encontro, fez-se uma reunião com os associados da ABAP e debateu-se, entre outros assuntos, os pontos questionáveis dos Editais de licitação da Caixa 2019, tanto os já publicados, quanto os em iminência de publicação.

 

Uma das principais queixas dos credenciados, em relação ao edital, é sobre as limitações de atuação por macroregiões de cada estado. Houveram divisões errôneas e equivocadas em vários estados. Essa é uma das questões que a ABAP pleiteará por mudança, junto a Caixa Econômica Federal.