ABAP e demais instituições debatem sobre norma única de avaliação de imóvel | ABAP Nacional

ABAP e demais instituições debatem sobre norma única de avaliação de imóvel

30.outubro.2020. \\ Avaliação\\ Perícias

Aconteceu essa semana, em São Paulo, uma importante reunião na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), solicitada pela Comissão Temática Engenharia de Avaliações e Perícias (CTEAP) , cujo objetivo seria a defesa da atuação dos profissionais da engenharia na elaboração de laudos embasada em metodologia apropriada. Isso foi destacado em uma a carta entregue ao presidente da Associação. Estavam presentes a presidente da ABAP, Karine Moreira, Rita de Cássia ABAP/SP e CREA/SP, além de representantes do Sistema Confea/Crea.

 

O eng. agr. Annibal Margon, coordenador da CTEAP, leu o manifesto que enfatizava a importância da valorização do profissional de engenharia dotado de conhecimentos técnico-científicos, dos leigos que nem se quer tem fundamentação legal para tal.

 

O Confea assegurou que irá reforçar a fiscalização, com auxílio dos fóruns consultivos, e que o diálogo com a ABNT será constante. O eng. civ. Mario William, dirigente da ABNT, se mostrou aberto à demanda de uma agenda conjunta, com objetivo de aprimorar as normas técnicas e as boas práticas da profissão. Sem dúvida, reuniões como esta são absolutamente necessárias para os profissionais do setor.